Notícias

Banco de Bens Doados: já sabe a quem vai dar o computador antigo?

Quer libertar-se de equipamentos antigos? Não sabe o que fazer ao seu computador desatualizado? E quais os seus planos para as horas vagas? Dar e Receber é o projeto que pretende dar resposta a esta questões.



 A Internet pode ajudar a tornar o mundo melhor? Dar e Receber é a prova disso mesmo. O projeto desenvolvido em parceria pela Entrajuda (Banco Alimentar Contra a Fome) e a Cáritas Portuguesa lança o repto junto da sociedade civil para a cedência de horas de voluntariado e equipamentos e dispositivos de que as famílias e as empresas já não precisam.

Quem são os beneficiários? Resposta: 3819 instituições de solidariedade e apoio social.

Atualmente, o projeto revela existirem 2283 oportunidades de voluntariado e ainda 1042 pedidos de bens.

Com o uso de plataformas baseadas na Internet, a Entrajuda e a Cáritas Portuguesa acreditam poder aligeirar os processos de doações, ligando diretamente entidades necessitadas e indivíduos, famílias e empresas que querem contribuir com bens ou horas de trabalho.

Para fazer o registo e tratar da cedência de bens ou e horas de trabalho, os internautas apenas terão de usar os sites Bens DoadosBolsa do Voluntariado. A iniciativa recorre a tecnologia da Sendys em dois destes sites de responsabilidade social. 

 

In, Exame Informática



Google investe 50 milhões para levar mulheres para a programação
A iniciativa Made With Code da Google pretende cativar mais mulheres a investirem na aprendizagem de programação e eliminar as diferenças de género na indústria.


Siga-nos no Facebook
 
Newsletter
Assine a nossa newsletter para ser o
primeiro a saber das novidades!
 
Contactos
T. 938 095 568
    938 650 129
E. geral@ideiacriativa.pt
Acesso à Área de Cliente







Recuperar senha
Novo Cliente
Recuperar Senha
Se é um utilizador registado e perdeu a sua senha, indique-nos o seu utilizador para que esta lhe seja enviada novamente.



Acesso à Área de Cliente