Notícias

Google investe 50 milhões para levar mulheres para a programação

A iniciativa Made With Code da Google pretende cativar mais mulheres a investirem na aprendizagem de programação e eliminar as diferenças de género na indústria.



 A Google vai investir cerca de 50 milhões de dólares durante os três próximos anos num programa com várias parcerias como Chelsea Clinton, MIT Media Lab, Girl Scouts of the USA, Girls Who Code e o Tech Crunch. O objetivo da iniciativa é entusiasmar as mulheres para a programação e mostrar que as apps e filmes de que os utilizadores tanto gostam são feitos com código.

O Made With Code vai oferecer acesso a projetos de aprendizagem, fóruns de discussão das aulas e informação à escala regional.

Nos EUA, por exemplo, o número de mulheres na indústria de TI tem vindo a baixar e a Google quer precisamente inverter esta tendência e nivelar mais, em termos de género. A aposta em celebridades e até associações que não têm diretamente a ver com a programação é explicada por Megan Smith, vice-presidente da Google: «Não tem de se saber programar para encorajar pessoas a programar».

A ausência de referências nos filmes de mulheres a programar e a predominância de homens como personagens de cientistas informáticos, por exemplo, são dois fatores que a projeto Made With Code pretende contrariar. 

 

In Exame Informática



Banco de Bens Doados: já sabe a quem vai dar o computador antigo?
Quer libertar-se de equipamentos antigos? Não sabe o que fazer ao seu computador desatualizado? E quais os seus planos para as horas vagas? Dar e Receber é o projeto que pretende dar resposta a esta questões.


Siga-nos no Facebook
 
Newsletter
Assine a nossa newsletter para ser o
primeiro a saber das novidades!
 
Contactos
T. 938 095 568
    938 650 129
E. geral@ideiacriativa.pt
Acesso à Área de Cliente







Recuperar senha
Novo Cliente
Recuperar Senha
Se é um utilizador registado e perdeu a sua senha, indique-nos o seu utilizador para que esta lhe seja enviada novamente.



Acesso à Área de Cliente